Marcas

(48) 3244 0405

  • 3 sinais de que seu Compressor de Ar precisa de manutenção

    A importância da manutenção preventiva e como identificar problemas em seu compressor de ar

     

    Se você usa frequentemente os compressores de ar em suas atividades cotidianas, sabe que o mal funcionamento ou a parada total da máquina pode causar enormes prejuízos para o serviço que você está realizando.


    Além de prejudicar o desempenho e a qualidade da tarefa, no caso de uma parada total há prejuízos financeiros gigantescos, coisa que ninguém quer na hora de prestar um serviço, não é mesmo?


    Por isso, dar a devida atenção aos sinais que o compressor oferece quando o mesmo não está tendo um bom funcionamento é essencial para impedir paradas totais ou mesmo danos graves, esses que podem levar à perda total do equipamento.


    E para te ajudar nessa tarefa, nós reunimos aqui 3 sinais de que seu compressor precisa de manutenção. Sendo assim, siga com a sua leitura e venha conferir mais!

    A importância da manutenção preventiva


    Antes de falarmos mais a respeito dos sinais de que seu compressor está com problemas, é preciso ressaltar a importância que a manutenção prévia tem nessa história toda.


    A manutenção preventiva de compressores de ar é a atividade que garante que o seu equipamento tenha uma durabilidade maior, também permitindo um desempenho melhor do mesmo.


    Mas, deve-se fazer a manutenção preventiva ou só quando o compressor está com problemas claros?


    Bom, como qualquer outro equipamento industrial, o mau uso ou mesmo a falta da devida manutenção pode ocasionar uma série de problemas nas funções do compressor, podendo acarretar até mesmo em acidentes para os operadores da máquina.


    Com a manutenção preventiva - além de economizar dinheiro - você também tem a tranquilidade de reduzir as chances de ter problemas repentinos, comprometendo a realização de seus serviços, garantindo um alto desempenho e tendo uma maior durabilidade.


    Sinais de que o compressor de ar precisa de manutenção


    Normalmente, quando um compressor de ar começa a apresentar problemas em seu desempenho, ele dá alguns sinais claro disso, e se você manter a devida atenção a esses sintomas, poderá procurar por uma manutenção antes de todo o sistema ser afetado e a máquina parar por completo.


    Vejamos alguns desses sinais.

    1- Qualidade do ar comprometida


    O perfeito estado do ar comprimido é fundamental para a realização de serviços de qualidade. A presença de partículas, sujeira ou mesmo umidade pode comprometer o resultado na utilização do ar. Tanto das ferramentas utilizadas ou máquinas até mesmo na qualidade final da produção.


    Ao identificar que o ar proveniente do compressor não está íntegro, talvez seja o momento da troca de seus filtros ou outros componentes que já não estejam funcionando tão bem.

    2- Consumo alto de energia


    Sua conta de luz está vindo acima do normal? Isso pode ser culpa de seu compressor de ar. Geralmente, quando a máquina apresenta problemas de desempenho, é comum que ela utilize mais energia para o seu funcionamento, elevando a tarifa de energia elétrica.

    3- Ruídos altos ao funcionar


    Todo compressor faz ruídos ao funcionar, uns mais, outros menos, tudo depende do modelo do equipamento. Porém, se esses ruídos estão demasiadamente altos e fora do normal, este é um potencial sinal de que a máquina precisa de manutenção.


    Se qualquer componente interior venha a quebrar ou esteja funcionando mal, ruídos estranhos podem vir a serem reproduzidos como resultado. De todo modo, fique atento aos sons que seu compressor emite.

    manutenção de compressores florianópolis 


    Ao realizar a manutenção de seu compressor de ar, você estará garantindo máximo desempenho e alto nível de produtividade em sua máquina.


    A manutenção preventiva garante a antecipação de danos e evita gastos desnecessários que podem ocorrer em caso de parada total.


    A Norte Sul Compressores é uma empresa sólida e especializada em soluções diversas para sistemas de ar comprimido, oferecendo o melhor serviço de manutenção de compressores de ar em florianópolis.


    Trabalhamos com manutenção preventiva e corretiva, além de comercializar compressores (compressor schulz, compressor chiaperini e outros) secadores por refrigeração, redes de ar comprimido, peças e ferramentas pneumáticas em geral.


    Tudo o que você precisa para o seu compressor está aqui!

    PARA SABER MAIS SOBRE SERVIÇO DE MANUTENÇÃO EM COMPRESSORES DE AR


    Temos uma grande variedade de equipamentos em nosso showroom. Teremos prazer em atendê-lo.


    Estamos lhe esperando! Visite-nos ou ligue para a nossa Central de Atendimento:


    (48) 3244 0405


    Av. Gov. Ivo Silveira, 3605

    Capoeiras - Florianópolis - SC


    Caso ache melhor, clique aqui e nos envie uma mensagem via e-mail.

Entre em contato

Av. Gov. Ivo Silveira, 3605
Capoeiras - Florianópolis - SC
(48) 3244 0405
contato@nortesulcompressores.com.br

Compartilhe

© 2012 Norte Sul Compressores
Todos os direitos reservados.