Marcas

(48) 3244 0405

  • Barulho no compressor de ar: como resolver?

    De onde vem o problema e como solucioná-lo?


    Compressores que estejam com um alto índice de ruído não é uma coisa muito incomum. Na verdade, a incidência desse problema é bem alta e pode estar acontecendo por diferentes motivos.


    Se você está com um compressor que anda fazendo muito barulho em seu funcionamento, esse é o lugar certo! Abaixo, você poderá entender o porquê do ruído em compressores de ar e como este problema pode ser resolvido.


    Siga lendo e confira!

    Barulho em compressores de ar: como resolver?


    Os compressores naturalmente fazem barulho, independentemente da sua marca ou modelo.


    Alguns possuem índices de ruídos mais altos que outros e é por isso que é importante conhecer bem o seu equipamento e como ele funciona no dia a dia, pois só assim você conseguirá identificar quando ele está fazendo mais barulho que o normal.


    Antes de entendermos mais como resolver esse problema é interessante saber o porquê de ele existir.

    De onde vem barulho do compressor?


    É de suma importância saber identificar de onde o barulho está vindo, para assim poder fazer um diagnóstico mais preciso do real problema.


    O excesso de barulho numa máquina como essa pode ter diversos motivos e isso depende muito de como o modelo de compressor está sendo utilizado.


    Aqui, vale a pena pontuar que, para realizar a manutenção, consultar um técnico especializado sempre é a melhor opção.


    Garanta que seu compressor tenha a maior qualidade no seu desempenho com uma manutenção feita pela Norte Sul Compressores. Temos uma equipe técnica com todo o know-how para melhor diagnosticar o problema da sua máquina.

    Causas do barulho no compressor de ar

    Como dito antes, existem diversos motivos para que o seu compressor esteja fazendo muito barulho na hora do seu funcionamento. Abaixo, indicaremos os mais comuns, confira:


    • Correia gasta ou frouxa, ou polias desgastadas;

    • Hélice com pá quebrada;

    • Rolamentos do cabeçote ou motor elétrico danificados;

    • Polias desbalanceadas ou frouxas.

    Como consertar compressor barulhento?

    Problemas na correia


    A correia é um item de extrema importância para um compressor de ar. Se por acaso, ela está frouxa ou gasta, seu compressor ficará muito barulhento e pode até mesmo causar acidentes.


    Nesses casos, a troca da correia deve ser feita. Assim você garante mais segurança e desempenho para a sua máquina, evite paradas repentinas que podem atrapalhar a execução de seus trabalhos.

    Rolamentos do compressor de ar danificados


    Identificando o problema, a solução para ele fica muito mais prática e simples. Se o excesso de ruídos advém do motor elétrico, certamente há um problema com o desgaste dos rolamentos.


    Caso não, a causa pode estar sendo um problema no cabeçote ou buchas da biela e virabrequim que estão apresentando folgas além do limite.


    De todo o modo, para cessar com o barulho incômodo e garantir melhor performance da máquina, você deve substituir as peças que estão danificadas.


    manutenção de compressores florianópolis


    Lembrando que você não deve trocar nenhuma peça da sua máquina sem a supervisão de um profissional qualificado.


    A Norte Sul possui um time que irá lhe ajudar nessa tarefa! Realizamos manutenções preventivas e corretivas em diversos tipos de compressores de ar. Além disso, contamos com um catálogo amplo de peças, acessórios e ferramentas pneumáticas para dar aquele suporte para sua empresa.


    Venha nos fazer uma visita ou entre em contato!


    (48) 3244 0405


    Av. Gov. Ivo Silveira, 3605 - Capoeiras - Florianópolis - SC

Entre em contato

Av. Gov. Ivo Silveira, 3605
Capoeiras - Florianópolis - SC
(48) 3244 0405
contato@nortesulcompressores.com.br

Compartilhe

© 2012 Norte Sul Compressores
Todos os direitos reservados.