Marcas

(48) 3244 0405

  • Como escolher o compressor odontológico para a sua clínica?

    O que considerar nesse momento?

     

     

    Quando você opta por ter sua própria clínica odontológica, um dos equipamentos mais importantes a ser considerado é, justamente, o compressor odontológico. Essa máquina é fundamental para qualquer profissional do segmento, e para escolher o modelo correto, é importante ter em mente algumas questões fundamentais.


    Existem marcas diferentes, modelos diferentes e capacidades diferentes, além de outros atributos que você precisa considerar no momento de escolher o compressor odontológico para a sua clínica.


    E mesmo que pareça uma tarefa relativamente simples, é mais complicado do que parece.


    Para te ajudar nessa escolha, nós separamos algumas dicas importantes para optar pelo compressor que atenda as necessidades do seu consultório.

    Como escolher o compressor odontológico?


    Antes de qualquer outra coisa, o fator que precisa ser considerado é - justamente - o consumo de ar que sua clínica precisa para oferecer um bom atendimento. Grande parte dos equipamentos do consultório precisarão do ar comprimido para funcionar, e o equipamento necessita ser apto para atender essa demanda.


    Considerado isso, um outro fator relevante são as instalações da clínica onde o compressor será aplicado. Isso também é muito importante, pois define o nível de ruído que o compressor odontológico terá no ambiente.


    Por último e não menos importante, qual o valor disponível para a compra da máquina? Existem compressores mais acessíveis e outros um pouco mais caros, e o valor dependerá de algumas características do equipamento.


    Basicamente, são esses os fatores mais importantes a serem considerados, porém, você também pode adicionar outras questões nessa equação - questões que fazem sentido para a sua necessidade e de sua clínica- mas creio que levando essas três questões em consideração, já seja possível ter uma ideia de qual o equipamento certo para o seu consultório.

    Qual o consumo de ar necessário para o meu consultório?


    Como posso levantar a informação da quantidade necessária de ar para o meu consultório? 


    Bom, você deverá considerar os equipamentos utilizados na clínica. Geralmente, todo Cirurgião Dentista utiliza: seringa tríplice, alta rotação, baixa rotação, sistema de remoção de placa bacteriana e tártaro, fotopolimerizador e outros mais.


    Porém, em um atendimento, os equipamentos não serão utilizados todos de uma vez. Em funcionamento conjunto, basicamente podemos considerar:


    • Sugador que em média consome 40 l/m;

    • Micromotor que em média consome 65 l/m.


    Total de consumo para um consultório será de 105 l/m.


    Essa é uma conta básica, um exemplo simples e você pode estar a adaptando para a sua realidade e necessidade conforme achar mais adequado. Além disso, não esqueça de verificar a pressão para a cadeira e se todo o complexo da instalação tem um bom fluxo de ar, lembrando que válvulas com problemas podem variar o consumo de ar dos equipamentos.

    Qual compressor odontológico comprar?


    Bom, levando em consideração o exemplo que mencionamos acima, onde o consumo total é de 105 l/m, o ideal é que você opte por um compressor que forneça uma demanda de ar de no mínimo 210 l/m para 1 consultório.


    É sempre indicado que se tenha à disposição, ao menos o dobro do ar necessário para o funcionamento dos equipamentos no consultório.


    Vale ressaltar novamente que você precisa levar em consideração a quantidade de consultórios que o compressor irá atender. Existem máquina feitas para suprir a necessidade de um, dois, três ou mais consultórios.


    Ainda nesse cálculo, fatores como o nível de ruído e valor de investimento, são dois que devem ser considerados ao fim, já que quanto menor o índice de ruído, mais caro é a máquina.

    compressor odontológico chiaperini

     

    Isentos de óleo na parte interior do seu reservatório, os compressores odontológicos Chiaperini possuem pintura antibacteriana e trabalham para diminuir a taxa de contaminantes no ar comprimido, garantindo um atendimento de qualidade ao paciente.


    Com design moderno e feito para a área da saúde, tem baixo índice de ruído e garante um desempenho eficiente na execução do trabalho.

    compressores odontológicos florianópolis 


    A Norte Sul Compressores possui um amplo estoque de compressores, adequados para o uso nas mais diversas atividades, inclusive para o meio odontológico.


    Venha conversar conosco! Temos uma grande variedade de equipamentos em nosso showroom. Teremos prazer em atendê-lo.


    Estamos lhe esperando! Visite-nos ou ligue para a nossa Central de Atendimento:


    (48) 3244 0405


    Av. Gov. Ivo Silveira, 3605 - Capoeiras - Florianópolis - SC


    Caso ache melhor, clique aqui e nos envie uma mensagem via e-mail.

Entre em contato

Av. Gov. Ivo Silveira, 3605
Capoeiras - Florianópolis - SC
(48) 3244 0405
contato@nortesulcompressores.com.br

Compartilhe

© 2012 Norte Sul Compressores
Todos os direitos reservados.