Marcas

(48) 3244 0405

  • Como trocar o óleo do compressor pistão?

    Veja o porquê e como fazer a troca correta do seu compressor!


    Você sabe a importância da troca de óleo no desempenho do seu compressor de ar do tipo pistão? Bom, e aqui, não devemos nos limitar à mera troca, mas sim, à troca correta do lubrificante da sua máquina pneumática.


    Este é um tema que muitas pessoas ainda tem dúvidas e ele realmente deve ser discutido, para que assim, o hábito de realizar a troca de óleo no compressor de ar seja difundida e feita da maneira adequada, tornando o trabalho da sua máquina mais eficiente.


    Caso você ainda não saiba, o óleo lubrificante de compressores de ar deve ser trocado de tempos em tempos para garantir que não aconteça problemas futuros e até mesmo para minimizar o desgaste nos componentes do equipamento.


    E para te ajudar nessa empreitada, nós preparamos um texto completo com o que você precisa saber sobre a troca de óleo do compressor.


    Para entender mais, siga com a sua leitura!

    Quando realizar a troca de óleo?


    Em geral, um compressor de ar possui uma vida útil longa. Entretanto, é possível aumentá-la ainda mais se tivermos alguns cuidados básicos no trato do equipamento. E sem dúvidas, a lubrificação é um destes.


    Basicamente, ela serve para proteger a máquina contra a oxidação, inibindo a formação de fuligem e outros possíveis contaminantes que possam prejudicar o desempenho do compressor.


    Além disso, vale mencionar também que a troca de óleo regular ajuda na manutenção da temperatura do equipamento, reduzindo os riscos de corrosão mecânica.


    A primeira troca de óleo no modelo pistão deve ser feita logo nas primeiras 50h ou 8 dias de utilização da máquina, e as demais, sempre a cada 2 meses ou 200h de uso (dependendo do que ocorrer primeiro).


    Ah, tenha atenção a quantidade de óleo que o seu modelo exige.


    Trocar o óleo do compressor de ar


    Antes de você ligar o seu compressor, sempre analise o seu nível de óleo. É preciso que este nível esteja no centro do visor e lembre-se de não mudar o tempo de óleo a ser usado, pois isso pode impactar na vida útil do equipamento.


    Bom, vamos agora a um passo a passo de como a troca de óleo deve ser feita. Lembrando que você sempre deve estar portando os equipamentos de segurança ideais e o manual de instruções do equipamento sempre deve ser consultado.

    Passo a passo: como trocar o óleo do compressor de ar

      

    • O primeiro passo é desconectar o seu equipamento da energia elétrica;


    • Após isso, remova o plugue do dreno e deixe o óleo escorrer para um recipiente;


    • Retorne o plugue ao seu local de origem com o veda rosca para impedir vazamentos;


    • Consulte o volume de óleo na Tabela de Características Técnicas;


    • Reabasteça com o novo óleo através do compartimento de abastecimento;


    • O nível de óleo deve ficar no centro do visor de óleo. 


    Óleo lubrificante para compressores florianopolis


    Se você está em busca de óleos lubrificantes de qualidade, a Norte Sul Compressores conta com diversos tipos, e com certeza você vai encontrar o melhor para a sua máquina.


    Venha nos fazer uma visita!

Entre em contato

Av. Gov. Ivo Silveira, 3605
Capoeiras - Florianópolis - SC
(48) 3244 0405
contato@nortesulcompressores.com.br

Compartilhe

© 2012 Norte Sul Compressores
Todos os direitos reservados.