Marcas

(48) 3244 0405

  • Consumo de ar comprimido em oficinas: saiba escolher o seu compressor

    Dicas práticas que vão te ajudar na escolha do compressor de ar ideal para suas ferramentas


    Se você chegou a este texto, sabe da importância que o ar comprimido tem para oficinas de todos os portes.


    Desde aquelas que realizam apenas consertos e enchimento de pneus, até mesmo em grandes funilarias, contar com um compressor de ar adequado é essencial para a garantia de um trabalho realmente profissional e com um resultado satisfatório.


    Porém, há um problema recorrente entre aqueles sem muita experiência que costuma prejudicar bastante a execução dos trabalhos: a escolha errada do compressor de ar.


    Saber escolher o tipo certo de compressor é uma tarefa muito importante e não depende apenas do tamanho do seu local de trabalho ou mesmo quantos clientes você atende por dia.


    Existe um aspecto técnico nessa história toda e este é o quanto de consumo de ar comprimido sua oficina demanda.


    Para que todos entendam claramente, é preciso saber quantas e quais serão as ferramentas utilizadas diariamente na execução dos trabalhos.


    Ou seja, é preciso considerar as principais características da máquina, como potência do motor, tamanho do reservatório e quantidade de PCM atendida. Com isso, você saberá com precisão qual será o modelo ideal para a sua oficina, o modelo que realmente dê conta de suas demandas.


    Se você ainda tem dúvidas sobre esse tema, nós preparamos um artigo completo com todas as informações que você precisa saber.

    Qual a quantidade de ar comprimido que a sua oficina consome por dia? 


    Bom, para começar, é válido lembrar que as ferramentas não são iguais umas às outras. Cada modelo e tipo de ferramenta consome uma quantidade de ar comprimido, e para saber qual o compressor ideal, é preciso se atentar ao PCM.


    Pés Cúbicos por Minuto (PCM) é a sigla que você vai encontrar nas especificações do produto, e embora possa mudar de fabricante para fabricante, a partir dela é possível ter uma ideia geral do consumo de algumas ferramentas.


    Os valores variam muito. Por exemplo, enquanto um calibrador eletrônico de pneus utiliza 3 PCM, uma chave de impacto 1’ utiliza 20 PCM.


    Sendo assim, leve esse fator em consideração e não se esqueça de fazer a soma total dos equipamentos, não se baseando em apenas um.

    Qual compressor é o mais adequado? 


    Depois de consultar as especificações de cada ferramenta a ser utilizada em sua oficina, pode ter certeza que ficará mais fácil escolher o compressor ideal para atender às suas demandas.


    E para te ajudar ainda mais, vamos indicar um modelo de alta qualidade e que pode fazer a diferença em sua oficina!


    O compressor de ar vertical da Pressure é garantia de um ótimo aproveitamento de espaço para o seu negócio, devidamente alinhado com alta performance e ampla vida útil.


    De média pressão, a máquina tem operação em V, que garante mais durabilidade e proporciona um desempenho muito mais eficiente em diversas aplicações de baixa e média exigência, como oficinas mecânicas, funilarias, borracharias, serralherias, construção civil e mais.


    O modelo que não vai deixar você na mão. Reserve o seu na Norte Sul Compressores!


    Av. Ivo Silveira, nº 2487

    Capoeiras - Florianópolis - SC.

    Após elevado do Angeloni.

Entre em contato

Av. Ivo Silveira, nº 2487
Capoeiras - Florianópolis - SC.
Após elevado do Angeloni.

(48) 3244 0405
contato@nortesulcompressores.com.br

Compartilhe

© 2012 Norte Sul Compressores
Todos os direitos reservados.