Marcas

(48) 3244 0405

  • Qual compressor usar para pintura automotiva?

    Compressor de ar: o que você precisa saber sobre o uso na pintura automotiva



    A pintura automotiva possui um único fim: a estética. E por isso, a realização desse serviço deve ser feita com o devido esmero, para que o resultado final fique dentro daquilo que se espera, em termos claros, ela precisa ficar bonita.


    E uma oficina de funilaria que preza pela qualidade dos serviços prestados e que trabalha para oferecer o que há de melhor para os seus clientes, com toda a certeza estará buscando por equipamentos e produtos que possam contribuir para bons e qualificados resultados.


    E dentro dessa temática, o item mais importante e que as pessoas mais têm dúvida é justamente sobre o compressor de ar. 

    Qual compressor comprar?


    Essa não é uma pergunta tão fácil de ser respondida, pois é necessário levar em consideração uma série de aspectos. O essencial, é que o compressor ajude o profissional a dar um acabamento de qualidade à pintura, também facilitando a execução da atividade.


    Vamos entender um pouco mais a respeito de como escolher o melhor maquinário que irá contribuir positivamente com a sua oficina mecânica. Siga lendo e confira!

    Por que comprar um compressor de ar de qualidade?


    O principal motivo que deve levar à compra de uma máquina de qualidade é justamente a garantia de entrega de um trabalho de nível superior para o seu cliente.


    Por isso, a melhor forma de possuir o ar com qualidade, está na sua geração. Ou seja, na escolha do Compressor de Ar que será utilizado.

    Dentro desse mercado de pintura automotiva, existem uma série de oficinas que oferecem esse tipo de trabalho, porém, se destacar pela qualidade do serviço prestado está diretamente relacionado com a priorização de equipamentos de qualidade.


    Ao procurar pelos melhores compressores de ar, é interessante que você tenha em mente alguns aspectos técnicos que são importantes em serem considerados. Aqui, o diálogo com um profissional que entenda do ramo é de grande ajuda e com certeza lhe direcionará para o melhor tipo de maquinário.


    Dentre esses aspectos técnicos que você precisará considerar estão: o modelo do Compressor será Alternativo Pistão ou Rotativo Parafuso? Se Pistão, de um ou dois estágios? Se Rotativo Parafuso, com ou sem Inversor de Frequência?


    Além disso tudo, é importante verificar questões como Pressão e Vazão do equipamento, pois elas precisam ser adequadas para atender as suas demandas de trabalho.


    Vazão e pressão


    Agora, em relação a pressão e vazão, para escolher corretamente mediante esses fatores, é preciso que você saiba qual será o consumo de ar na realização dos serviços de pintura automotiva.


    Tenha na ponta do lápis quantas ferramentas estarão ligadas ao compressor de ar e quantos pés cúbicos por minuto cada uma delas consome.


    Também esteja atento qual a Pressão recomendada pelo fabricante para cada tipo de ferramenta pneumática.
     

    De toda a forma, sempre busque por um profissional gabaritado para te ajudar nesse serviço.


    A Norte Sul Compressores possui um time devidamente qualificado para te ajudar em todas essas dúvidas, indicando qual o melhor compressor para a realização dos serviços em sua oficina.


    Vem conversar com a gente!


    (48) 9990 0176


    Av. gov. Ivo Silveira, 3605, Capoeiras, Florianópolis, Santa Catarina - 88085002.

Entre em contato

Av. Gov. Ivo Silveira, 3605
Capoeiras - Florianópolis - SC
(48) 3244 0405
contato@nortesulcompressores.com.br

Compartilhe

© 2012 Norte Sul Compressores
Todos os direitos reservados.