Marcas

(48) 3244 0405

  • Qual o compressor de ar ideal? Dicas para escolher o seu equipamento


    Está com dúvidas para escolher o seu compressor de ar? Nós vamos te ajudar!

     

    Muitas pessoas se encontram perdidas no momento de escolher qual o modelo ideal de Compressor de Ar para a realização de seus serviços.


    Realmente, não é uma tarefa tão simples assim. O mercado está cheio de opções - essas que são indicadas para as mais variadas tarefas e demandas - e toda essa variedade exige que consideremos algumas questões importantes antes de adquirir a máquina.


    Então muita calma na hora de optar por um Compressor de Ar. Antes de qualquer escolha, saiba que você terá de estar atento às demandas das ferramentas que você estará utilizando em seu ofício, além de questões de tempo e fluxo de ar necessário para tal atividade.


    No momento da escolha, é provável que você se depare com alguns termos, tais como: Hobby ou Industrial, Pistão ou Parafuso, 1 estágio ou 2 estágios e por aí vai…


    Mas não se assuste, quanto mais conhecimento você tiver sobre as necessidades que aparecerão no seu trabalho, mais simples ficará de escolher por um Compressor. 


    E para te ajudar nessa tarefa, nós separamos algumas dicas que, com certeza, serão de grande utilidade no momento da compra de sua máquina.


    Siga lendo e venha conferir mais!

    Qual o tipo ideal para meu serviço?


    Bom, antes de decidir qual o tipo que você deve comprar, leve em consideração as seguintes questões:


    • Qual será a aplicação do compressor?

    • Qual a demanda de fluxo de consumo?

    • Quantas horas por dia o compressor precisará funcionar?

    • Possuo espaço disponível no meu local de trabalho?


    A partir disso, vamos entender mais sobre o que cada tipo nos oferece.


    Compressor Pistão


    É possível dizer que o Compressor de ar de Pistão é um dos mais acessíveis que você encontrará no mercado.


    Este modelo é bem simples - apesar de muito eficiente - sendo largamente utilizado em oficinas mecânicas pequenas, lojas de pneus ou mesmo pequenas fábricas. Eles são bem simples de manter, e como já dito acima, com um baixo custo de investimento.


    Mas lembra das perguntas que você deveria se fazer antes de escolher qual compressor comprar? Bom, é aqui que elas serão úteis.


    Os compressores de pistão são recomendados para o uso intermitente, ou seja, ele só poderá funcionar durante 50/60% do tempo do seu ciclo de trabalho. Esses modelos exigem um tempo de resfriamento adequado entre os seus ciclos de funcionamento, e caso isso não ocorra, podem sobreaquecer ou mesmo deixar de funcionar.


    É importante ter em mente que eles são bem ruidosos em sua operação, o que não é tão agradável para colaboradores, clientes e vizinhos que supostamente ficarão próximos a ele. Mas por outro lado, são modelos compactos e mais simples de alocar no espaço.

    Compressor Parafuso


    Agora, se você tem uma operação constante, o modelo de Compressor Parafuso pode ser o melhor caminho para você.


    Diferente do compressor de pistão, esse modelo é utilizado para ofícios que necessitem de ar comprimido em 100% do ciclo de trabalho, sendo também construídos para ter uma longa vida útil e de funcionamento confiável.


    Atualmente, existem modelos de Compressor Parafuso dos mais variados, para as mais diferentes necessidades e orçamentos.


    Há, inclusive, opções que já integram com elas um Secador conjunto, que é perfeito para aplicações que exijam um ar limpo e seco.


    Os compressores de parafuso estão disponíveis para diferentes condições de bolsos e tipos de projeto, que vão desde os mais exigentes, até os mais básicos, geralmente disponíveis em faixas menores de kW/HP.

    Existem ainda outros fatores e vantagens que os modelos de Compressor Parafuso podem oferecer.

    Qual tamanho o compressor deve ter?


    A pressão e o fluxo de ar, são dois dos termos mais comuns quando estamos falando em sistemas de ar comprimido. A pressão do ar pode ser medida em libras por polegada (psi) ou então em bar (medida métrica de pressão).


    Para que você entenda melhor, a pressão se trata da quantidade de força que a máquina precisará ter para tal atividade de trabalho, isso em qualquer ponto no tempo.  Dado isso, o Compressor de Ar precisa fornecer a pressão suficiente para a tarefa que você estará realizando, com o fluxo ou volume de ar necessários para o seu cumprimento. Caso isso não aconteça, você ficará impossibilitado de realizar um trabalho de qualidade.


    Esse é um assunto que a presença de um profissional qualificado irá te ajudar e muito, afinal, há uma variação grande de tamanhos de Compressor no mercado, desde aqueles indicados para serviços simples e domésticos, até os mais robustos, ideais para atividades industriais.

    compressor de ar florianópolis 


    Se você ainda tem dúvidas a respeito de qual Compressor comprar, não se preocupe. A Norte Sul Compressores possui uma equipe preparada para atender a sua necessidade.


    Temos um catálogo completo de máquinas pneumáticas, para todos os tipos de demandas e serviços.


    Endereço: Av. Gov. Ivo Silveira, 3591 - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-002


    Estamos lhe esperando! Visite-nos ou ligue para a nossa Central de Atendimento:


    (48) 3244 0405

Entre em contato

Av. Gov. Ivo Silveira, 3605
Capoeiras - Florianópolis - SC
(48) 3244 0405
contato@nortesulcompressores.com.br

Compartilhe

© 2012 Norte Sul Compressores
Todos os direitos reservados.