Marcas

(48) 3244 0405

  • Quanto custa um compressor de ar?

    Saiba quais serão os custos que você terá com a compra, instalação, manutenção e consumo de energia

     


    O uso do ar comprimido na realização dos mais variados serviços é sim uma forma de economizar, afinal, os gastos com energia elétrica são drasticamente diminuídos quando se passa a utilizar esse tipo de modelo energético.


    Mas mesmo assim, antes de fazer a instalação de seu compressor de ar em sua oficina mecânica, fábrica ou outro tipo de negócio, é de suma importância entender quais serão os custos de adotar o uso do ar comprimido, pois eles existem. 


    Para te ajudar nessa tarefa, nós separamos alguns pontos importantes que devem ser considerados, que lhe ajudarão a ter a dimensão dos custos de ter um compressor de ar.


    Siga com a sua leitura e confira!

    Quanto custa um compressor de ar


    Antes de começar por sua busca de preços na internet, é interessante que você saiba que , além do valor gasto no ato da compra do equipamento, você também precisa incluir no cálculo do valor alguns fatores a mais, o chamado TCO (Cost of Ownership - Custo total de propriedade, em tradução livre).


    Basicamente, o conceito desse termo leva em consideração todos os valores que deverão ser desembolsados a partir da aquisição do equipamento, ou seja, custo de instalação, consumo e manutenção ao longo da vida útil do aparelho.


    Ao considerar todos esses aspectos, você consegue uma maneira eficaz de dimensionar os custos e ter mais embasamento na sua escolha de compra.


    O custo total de propriedade de um compressor de ar está dividido da seguinte forma:


    • 77%: energia elétrica;

    • 12%: investimento no equipamento;

    • 9%: manutenção;

    • 2%: instalação.


    *fonte:  Atlas Copco


    Tanto a compra, como também a instalação do compressor, são considerados investimentos fixos, ou seja, você apenas desembolsará esses valores uma vez. Juntos, eles somam 20% do custo total.


    Já a manutenção, é algo esporádico e periódico. Quando falamos nela, nos referimos à troca de peças, revisões e mão de obra na prestação do serviço, chegando próximo aos 10% do TCO.


    Por fim, o consumo de energia toma a maior parte dos custos que um compressor possui. Um compressor precisa de energia elétrica para funcionar, representando quase 80% do custo total.


    Nesse aspecto, algumas coisas devem ser pontuadas. 


    A primeira é o fato de que, apesar de consumir energia elétrica, muitas vezes o compressor é utilizado para dar energia para outros equipamentos a partir do ar comprimido, o que irá contribuir de forma considerável para a diminuição do gasto de energia total na realização dos seus serviços


    Se você gasta por um lado, economiza por outro e no final o saldo acaba sendo positivo.


    A segunda coisa que merece ser lembrada é que, no momento de escolha do seu equipamento, opte por um modelo que possui menor consumo de energia.


    Mesmo que o investimento inicial seja um tanto mais alto, a médio e longo prazo, o valor gasto com energia elétrica fará a sua compra ter compensado, de modo a garantir o retorno do investimento mais rápido do que você pode pensar.

    manutenção de compressor florianópolis 


    Todo compressor, inclusive aqueles que possuem ótimos índices de eficiência, necessitam de manutenção. Este custo irá acompanhar o aparelho durante toda a sua vida útil, e assim como os gastos com a energia, muitas vezes não são analisados no ato da compra.


    De início, a manutenção é simples, porém, à medida que o tempo passa, compressor vai se desgastando e as revisões e trocas de peças passam a ser mais complexas e a mão de obra - logicamente - fica mais cara.


    Não realizar uma manutenção periódica e preventiva é correr o risco de ter um mal desempenho do compressor durante a execução dos serviços, e pior, isso pode ocasionar uma parada inesperada que gera prejuízos financeiros muito maiores para o seu negócio.


    Ou seja, é um custo que você terá, porém, ele é essencial para evitar maiores gastos e garantir uma execução perfeita do equipamento.


    Se você precisa de manutenção de compressores em florianópolis, a Norte Sul oferece um serviço de excelência, que é realizado por profissionais gabaritados e que possuem todo o know-how necessário.

    comprar compressor de ar florianópolis


    A Norte Sul tem tudo o que você precisa para ter o seu compressor de ar. Além de uma diversidade grande de modelos perfeitos para o seu orçamento, também realizamos serviços de instalação e manutenção de compressores, tudo com um ótimo custo-benefício para o seu negócio.


    Estamos lhe esperando! Visite-nos ou ligue para a nossa Central de Atendimento:


    (48) 3244 0405


    Av. Gov. Ivo Silveira, 3605 - Capoeiras - Florianópolis - SC


    Caso ache melhor, clique aqui e nos envie uma mensagem via e-mail.

Entre em contato

Av. Gov. Ivo Silveira, 3605
Capoeiras - Florianópolis - SC
(48) 3244 0405
contato@nortesulcompressores.com.br

Compartilhe

© 2012 Norte Sul Compressores
Todos os direitos reservados.