Saiba o que considerar na hora de escolher o seu!
Os compressores odontológicos - que você também pode encontrar por aí sendo chamados de “odonto medicinais” são fundamentais e imprescindíveis a qualquer clínica odontológica.
E na hora de escolher o seu compressor odontológico, é fundamental que o dentista saiba ao certo quais são as suas necessidades. Por exemplo, considere um profissional em início de carreira, com um pequeno consultório e que ainda tem poucos equipamentos. Nesse caso, um compressor grande não é tão necessário.
Com este tipo de preocupação, é possível economizar no investimento e também otimizar o seu espaço.
Também é válido considerar uma possível expansão do consultório: existe a pretensão de comprar uma nova cadeira odontológica? Pois, para isso, será preciso considerar se o compressor atenderá a demanda.
Generalizando, é possível afirmar que quanto maior for a necessidade do profissional, maior será o compressor odontológico. Fatores como a pressão, o volume, o armazenamento e também a voltagem da máquina devem ser considerados na hora da compra.
Em síntese, o compressor de ar é uma máquina que oferece ar comprimido a outros aparelhos, como o sugador e a cadeira do dentista, fazendo-os funcionarem.
No mercado, existem inúmeros modelos de compressores odontológicos que podem ser usados para esta finalidade. Geralmente, eles são elétricos e a potência varia muito de modelo para modelo.
Aqui, precisamos lembrar que você deverá cuidar muito bem do seu compressor de ar, pois ele necessitará de uma atenção diferenciada. O local de instalação, por exemplo, é importantíssimo de ser considerado, por exemplo.
Devido ao alto risco de contaminação, não é aconselhável deixá-los perto de banheiros ou próximos a resíduos. A instalação direta na sala do dentista também não é recomendada, pois este aparelho é fonte de calor e ruído.
É válido lembrar que o compressor também exigirá que o seu espaço tenha uma tubulação planejada, que deve ser feita de maneira central, culminando numa rede de distribuição para os locais que necessitem de ar.
Outro ponto de destaque é que deve-se evitar compressor com óleo em consultório odontológico, pois pode causar contaminação durante a compressão do ar no equipamento.
Os modelos lubrificados com óleo não são recomendados para um consultório odontológico, já que os seus resíduos tóxicos podem ser prejudiciais para os pacientes e também para o profissional.
Basicamente, ao realizar o movimento de comprimir o ar, o pistão necessita de lubrificação para não ficar preso, e isso é feito com óleo, que vai para o ar comprimido e acaba gerando resíduos tóxicos.
Os compressores secos ou sem óleo são os mais indicados para tratamentos dentários, pois não contaminam o ambiente e nem apresentam ameaças para os pacientes e para o profissional.
Esse tipo de compressor odontológico deve ter alta precisão na fabricação, juntamente com os cilindros e pistões revestidos com um material autolubrificante, não sofrendo nenhum desgaste e, consequentemente, não gerando resíduos.
O modelo Chiaperini MC 30 BPO RV 150L,é uma ótima opção para o seu consultório odontológico.
Com ele, você garante máxima eficiência e qualidade na produção do ar comprimido. Com baixíssimo nível de ruído, é um compressor de ar silencioso e totalmente isento de óleo, sendo um modelo ideal para consultórios de todos os portes.
Com reservatório compacto, porém robusto, a máquina conta com uma capacidade de 150L e possui pintura antibacteriana, perfeito para manter a máxima assepsia no ambiente do consultório.
Na Norte Sul Compressores você garante o seu por um preço especial. Venha nos fazer uma visita ou entre em contato!
Av. Ivo Silveira, nº 2487
Capoeiras - Florianópolis - SC.
Após elevado do Angeloni.
(48) 3244 0405
contato@nortesulcompressores.com.br
Av. Ivo Silveira, nº 2487
Capoeiras - Florianópolis - SC.
Após elevado do Angeloni.
(48) 3244 0405
contato@nortesulcompressores.com.br
© 2012 Norte Sul Compressores
Todos os direitos reservados.